Regras para compra e venda de mercadorias na loja online MeusSapatos.pt

1. Disposições gerais

1.1. Estas regras de compra e venda de mercadorias (doravante designadas por "Regras"), mediante a sua aceitação pelo Comprador (depois de se familiarizar com as Regras e assinalar a caixa ao lado da declaração "Concordo com as regras e cumprirei por eles"), são um documento legal vinculativo para as partes, que determinam os direitos e obrigações do Comprador e do Vendedor, condições de compra e pagamento de mercadorias, ordem de entrega e devolução de mercadorias, responsabilidade das partes e outras disposições relacionado com a compra e venda de mercadorias na loja online MeusSapatos.pt .

1.2. O vendedor reserva-se o direito de alterar, alterar ou complementar as Regras a qualquer momento, tendo em conta os requisitos estabelecidos pelos atos legais. O Comprador registado será informado sobre quaisquer alterações, correções ou acréscimos ao fazer login na página MeusSapatos.pt e, para poder comprar nesta loja online, terá que aceitar novamente as Regras modificadas.

2. Proteção de dados pessoais

2.1. O comprador pode encomendar produtos na loja online MeusSapatos.pt de duas maneiras:

2.1.1. registrando-se neste site inserindo seu nome de usuário e senha;

2.2. Ao encomendar mercadorias, o comprador 2.1.1. Na forma prevista nas cláusulas das regras, nos respectivos campos de informação fornecidos pelo Vendedor, deverão ser indicados os dados pessoais necessários ao bom cumprimento da encomenda da mercadoria: nome, apelido, morada de entrega da mercadoria, número de telefone e endereço de email.

2.3. Ao aprovar estas Regras, o comprador concorda que 2.2. os seus dados pessoais referidos no n.º 1 serão tratados na loja eletrónica de venda de bens e serviços MeusSapatos.pt para efeitos de análise das atividades do Vendedor e marketing direto, e concorda que os seus dados pessoais - nome, morada de entrega , número de telefone e endereço de e-mail - seriam divulgados aos parceiros do Vendedor (processadores de dados) que fornecem entrega de mercadorias ou outros serviços relacionados ao bom atendimento do pedido do Comprador.

2.4. O Comprador, ao concordar com o tratamento dos seus dados pessoais para efeitos de venda de bens e serviços na loja online do Vendedor, concorda também com o envio de mensagens informativas para o endereço de e-mail e número de telefone por si indicados, necessários para atender o pedido de mercadorias.

2.5. De acordo com a Regra 9.3.3. e 9.4.3. pontos, o documento de identidade do Comprador e os dados do Comprador fornecidos ao Vendedor ou ao funcionário dos Correios da Lituânia são utilizados apenas para a identificação adequada do indivíduo.

2.6. Se o Comprador não concordar com as disposições de Proteção de Dados Pessoais especificadas nesta seção das Regras, o Comprador perde o direito de utilizar os serviços prestados pela loja online MeusSapatos.pt .

3. O momento da celebração do contrato de compra e venda

3.1. O contrato entre o Comprador e o Vendedor considera-se celebrado a partir do momento em que o Comprador, após selecionar o(s) produto(s) a adquirir e criar um carrinho de compras, clica no link “Pagar”.

3.2. Cada contrato de compra e venda celebrado entre o Comprador e o Vendedor é registado e armazenado na base de dados da loja online MeusSapatos.pt .

4. Direitos do comprador

4.1. O comprador tem o direito de comprar mercadorias na loja online MeusSapatos.pt de acordo com o procedimento estabelecido nestas Regras e outras seções de informações da loja online do Vendedor.

4.2. O comprador tem o direito de recusar o contrato de compra e venda de bens celebrado com MeusSapatos.pt , notificando o Vendedor por escrito (por e-mail, especificando o artigo a devolver e o seu número de encomenda) o mais tardar. 14 dias a contar do dia da entrega/recolha do artigo, exceto no caso em que o contrato seja celebrado para:

4.2.1 mercadorias que foram fabricadas de acordo com o pedido individual do Comprador ou que são obviamente adaptadas a ele, ou que, pela sua natureza, não podem ser devolvidas ao Comprador devido à perda (perda) de suas propriedades comerciais, são perecíveis ou expiram .

4.3. 4.2 das regras. O direito do Comprador previsto no ponto 1 é implementado de acordo com as regras listadas no Artigo 6.22810, Parte 2 do Código Civil da República da Lituânia.

4.4. O Comprador poderá exercer o direito previsto na Cláusula 4.2 do Regulamento somente se o produto não tiver sido danificado ou sua aparência não tiver mudado fundamentalmente, e não tiver sido utilizado e vier com todas as embalagens e rótulos.

4.5. Caso o Comprador adquira um conjunto de mercadorias na loja online MeusSapatos.pt e de acordo com 4.2 do Regulamento. desejar rescindir o contrato de venda de determinado(s) produto(s), deverá devolver todo o conjunto de mercadorias ao Vendedor, ou seja, o Comprador poderá utilizar a Regra 4.2. cláusula prevê o direito apenas em relação a todos os bens do conjunto. Caso pelo menos uma das mercadorias do conjunto não cumpra os requisitos estipulados no ponto 11.4 das Regras, o Vendedor tem o direito de recusar a aceitação do conjunto de mercadorias devolvido.

5. Obrigações do comprador

5.1. O comprador deverá pagar pela mercadoria e aceitá-la na forma prescrita neste Regulamento.

5.2. Após o registo, o Comprador compromete-se a não transferir os seus dados de login a terceiros. Caso o Comprador perca os seus dados de login, deverá notificar imediatamente o Vendedor por e-mail. por correio info@ MeusSapatos.pt

5.3. Caso os dados fornecidos no formulário de registo do Comprador registado sejam alterados, este deverá atualizá-los imediatamente.

5.4. O comprador, ao utilizar MeusSapatos.pt , compromete-se a cumprir estas Regras, outras condições claramente indicadas na loja online, e a não violar as leis da República da Lituânia.

6. Direitos do Vendedor

6.1. O Vendedor reserva-se o direito, a seu critério, de definir o tamanho mínimo da cesta de mercadorias, ou seja, o valor mínimo, ao atingir o qual o pedido do Comprador será executado. O tamanho deste valor é visível ao visualizar o carrinho de compras.

6.2. Se o Comprador tentar prejudicar a estabilidade e segurança da loja online ou violar as suas obrigações, o Vendedor tem o direito de, imediatamente e sem aviso prévio, limitar ou suspender o seu acesso à loja online ou, em casos excepcionais, cancelar o registo do Comprador.

6.3. No caso de circunstâncias importantes, o Vendedor poderá encerrar temporária ou completamente a loja online sem notificar previamente o Comprador.

6.4. O Vendedor tem o direito de cancelar o pedido do Comprador após informá-lo por e-mail. por correio, se for o Comprador, tendo escolhido a Regra 8.2.1. ou 8.2.2. pelas formas de pagamento previstas nas cláusulas, não paga a mercadoria no prazo de 3 (três) dias úteis.

7. Obrigações do vendedor

7.1. O Vendedor compromete-se a proporcionar ao Comprador a oportunidade de utilizar os serviços prestados pela loja online MeusSapatos.pt nas condições estabelecidas neste Regulamento e pela loja online.

7.2. O Vendedor compromete-se a respeitar o direito de privacidade do Comprador às informações pessoais que lhe pertencem, ou seja, a processar os dados pessoais especificados pelo Comprador apenas de acordo com o Capítulo 2 das Regras e o procedimento estabelecido pelos atos jurídicos da República da Lituânia .

7.3. O Vendedor compromete-se a entregar a mercadoria encomendada pelo Comprador no endereço por ele indicado nas condições especificadas no Capítulo 9 das Regras.

7.4. O Vendedor, impossibilitado de entregar a mercadoria encomendada ao Comprador devido a circunstâncias importantes, compromete-se a oferecer um produto análogo ou tão semelhante quanto possível. Caso o Comprador se recuse a aceitar um produto análogo ou mais semelhante nas suas características, o Vendedor compromete-se a devolver o dinheiro pago ao Comprador no prazo de 7 dias úteis, caso tenha sido efectuado pré-pagamento.

7.5. Depois que o comprador usar a Regra 4.2. o direito previsto no ponto 4.4 do Regulamento. cláusula, o Vendedor compromete-se a devolver o dinheiro pago ao Comprador no prazo de 10 (dez) dias úteis, contados a partir do dia do recebimento da mercadoria devolvida.

8. Preços dos produtos, procedimento e condições de pagamento

8.1. Os preços das mercadorias na loja online e na encomenda formada são indicados em euros.

8.2. O comprador paga pelas mercadorias de uma das seguintes maneiras:

8.2.1. Pagamento por meio de banco eletrônico significa pagamento antecipado por meio do sistema de banco eletrônico utilizado pelo Comprador. Para utilizar esta forma de pagamento, o comprador deve ter assinado um contrato de banco eletrônico com um dos seguintes bancos: AB bankas "Swedbank", AB "SEB bankas", AB "Citadele bankas", "Danske Bank A/S Lietuvos filiais", AB "Nordea bankas" e "Šiaulių bankas" AB. Ao pagar a mercadoria desta forma, é gerado um pagamento para o Comprador no sistema de banco eletrônico de acordo com o pedido por ele pago. O Comprador transfere o dinheiro para a conta da loja online " MeusSapatos.pt " no banco de sua escolha. A responsabilidade pela segurança dos dados neste caso cabe ao respetivo banco, uma vez que todas as transações monetárias ocorrem no sistema bancário eletrónico do banco.

8.2.2. O pagamento por transferência bancária é um adiantamento, quando o Comprador, após imprimir a encomenda e dirigir-se à agência bancária mais próxima, transfere o dinheiro para MeusSapatos.pt .

8.3. Ao aprovar as Regras, o Comprador concorda que os documentos de compra da mercadoria - faturas de IVA, que também são comprovantes de garantia da mercadoria - serão enviados eletronicamente para o endereço de e-mail especificado no formulário de cadastro do Comprador. O Vendedor também coloca as faturas de IVA das mercadorias adquiridas pelo Comprador no site MeusSapatos.pt . As faturas de IVA no formulário acima são apresentadas ao Comprador o mais tardar antes do momento da entrega das mercadorias a ele. As faturas indicam a mercadoria selecionada, a sua quantidade, os descontos concedidos, o preço final da mercadoria, incluindo todos os impostos, despesas de entrega e demais dados exigidos pelos atos legais que regulam a contabilidade.

9. Entrega de mercadorias

9.1. Ao encomendar mercadorias, o Comprador pode escolher uma das formas de apresentação da mercadoria especificadas nas cláusulas 9.2 - 9.3 do Regulamento. Os termos e preços de entrega de mercadorias são fornecidos MeusSapatos.pt /content/1-pristatymas" target="_blank" rel="noreferrer noopener">ČIA .

9.2. Se o Comprador optar pelo serviço de entrega ao domicílio por estafeta durante a encomenda:

9.2.1. O comprador compromete-se a indicar o local exato de entrega da mercadoria.

9.2.2. O comprador compromete-se a aceitar ele próprio a mercadoria. Na aceitação de mercadorias é necessária a apresentação de documento de identificação pessoal válido (bilhete de identidade, passaporte ou nova carta de condução). Se o próprio Comprador não puder aceitar as mercadorias e as mercadorias forem entregues no endereço especificado pelo Comprador, o Comprador não terá o direito de fazer reclamações ao Vendedor sobre a entrega das mercadorias à pessoa errada.

9.3. Se o Comprador optar pela entrega da Mercadoria na máquina postal Omniva no momento da realização da encomenda:

9.3.1. A remessa deverá ser retirada na máquina de correio Omniva em até 7 (sete) dias corridos após o Vendedor informar ao Comprador por e-mail que o produto pode ser retirado.

9.4. Se o Comprador optar pelo serviço de entrega ao domicílio pelos Correios da Lituânia no momento da encomenda:

9.4.1. O comprador compromete-se a indicar o local exato de entrega da mercadoria.

9.4.2. O comprador compromete-se a aceitar ele próprio a mercadoria. Na aceitação de mercadorias é necessária a apresentação de documento de identificação pessoal válido (bilhete de identidade, passaporte ou nova carta de condução). Se o próprio Comprador não puder aceitar as mercadorias e as mercadorias forem entregues no endereço especificado pelo Comprador, o Comprador não terá o direito de fazer reclamações ao Vendedor sobre a entrega das mercadorias à pessoa errada. Se não for possível entregar a encomenda em casa, esta deverá ser recolhida na estação de correios lituana designada no prazo de 14 dias de calendário.

9.10. Se, com base nas cláusulas 9.2 - 9.4 das Regras, o Comprador não retirar as mercadorias dentro do prazo especificado ou não entregá-las ao Comprador e o Comprador tiver pago pelas mercadorias e sua entrega, os representantes entrarão em contato com o Comprador a respeito outro horário e/ou método de entrega da mercadoria. Se o Comprador ainda assim não levantar a mercadoria ou não a entregar, essa mercadoria será devolvida ao Vendedor, a encomenda será cancelada e o dinheiro pago pela mercadoria será devolvido ao Comprador, após dedução das taxas bancárias cobradas ao Comprador. Vendedor por transferências bancárias atrasadas, a taxa de entrega de mercadorias, se aplicável.

9.11. Se, com base nas Cláusulas 9.2 - 9.4 das Regras, o Comprador não retirar as mercadorias dentro do prazo especificado ou não entregá-las ao Comprador e o Comprador não tiver pago pelas mercadorias, tais mercadorias serão devolvidas ao Vendedor, e o pedido é cancelado.

9.5. O Vendedor fornece as mercadorias ao Comprador de acordo com os termos especificados nas descrições do produto. Estas condições são preliminares e não se aplicam nos casos em que o Vendedor não tenha em estoque a mercadoria solicitada e o Comprador seja informado da escassez da mercadoria por ele encomendada. Ao mesmo tempo, o Comprador concorda que, em casos excepcionais, a entrega das mercadorias pode ser atrasada devido a circunstâncias imprevistas fora do controle do Vendedor.

9.6. Em todos os casos, o Vendedor fica isento de responsabilidade pela violação dos prazos de entrega da mercadoria, se a mercadoria não for entregue ao Comprador ou for entregue com atraso por culpa do Comprador ou por circunstâncias alheias ao controle do Comprador.

9.8. Informações mais detalhadas sobre a entrega da mercadoria estão disponíveis na seção “Entrega”

10. Garantia de qualidade do produto e prazo de validade

10.1. As características de cada produto comercializado MeusSapatos.pt estão geralmente indicadas na descrição do produto anexa a cada produto.

10.2. A garantia de qualidade prestada pelo vendedor não limita nem restringe os direitos do consumidor, que lhe são estabelecidos por atos jurídicos após a aquisição de um produto ou serviço de qualidade inadequada.

10.3. Em caso de defeito de fabricação MeusSapatos.pt compromete-se a devolver o dinheiro pago pelo produto ou substituir o produto defeituoso por outro produto de interesse do cliente. Em caso de defeito de fabricação a garantia é válida por 24 meses. Em caso de defeito, o cliente deverá preencher o formulário de devolução, selecionando o motivo da devolução “defeituoso” e especificando mais detalhadamente o motivo da devolução. Se você não tem certeza se o seu caso será coberto pela garantia, entre em contato conosco por e-mail. por correio info@ MeusSapatos.pt

11. Direito de recusa do contrato de compra e venda, devolução e troca de mercadorias

11.1. O direito de rescindir o contrato de venda

11.1.1. O comprador tem o direito de rescindir o contrato de venda de mercadorias no prazo de 14 (catorze) dias sem indicar o motivo, notificando o vendedor. O Comprador não pode exercer este direito após celebrar um dos contratos listados no Artigo 6.22810, Parte 2 do Código Civil da República da Lituânia.

11.1.2. O Comprador deverá notificar o Vendedor do cancelamento do contrato de venda de uma das seguintes maneiras: preenchendo um modelo de formulário de cancelamento do contrato ou enviando uma declaração clara descrevendo sua decisão de cancelar o contrato. O aviso de cancelamento do contrato é enviado por e-mail. por correio MeusSapatos.pt . Ao receber a notificação do Comprador, o Vendedor envia imediatamente uma confirmação de recebimento da notificação.

11.1.3. O prazo de 14 (catorze) dias previsto para o exercício do direito de rescisão do contrato de venda é calculado da seguinte forma: a. quando for celebrado um contrato de compra e venda, - a partir do dia em que o Comprador ou a pessoa por ele designada, excluindo o transportador, recebe a mercadoria encomendada; b. se o Comprador tiver encomendado mais de um produto em um pedido e as mercadorias forem entregues separadamente, - a partir do dia em que o Comprador ou a pessoa por ele designada, excluindo o transportador, receber o último produto; c. se a mercadoria for entregue em lotes ou peças diferentes, - a partir do dia em que o Comprador ou pessoa por ele designada, exceto o transportador, receba o último lote ou peça;

11.1.4. Se o Comprador tiver recusado o contrato de compra e venda antes de as mercadorias lhe terem sido entregues, o Vendedor formaliza tal recusa do Comprador como uma rejeição da encomenda e informa o Comprador sobre isso no endereço de e-mail por ele indicado.

11.1.5. Caso o Comprador tenha recusado o contrato de compra e venda depois de a mercadoria já ter sido entregue ou de a ter recolhido, aplicar-se-á o disposto na Cláusula 11.5 do Regulamento.

11.2. Regras para troca e devolução de mercadorias de qualidade adequada

11.2.1. O comprador tem o direito, no prazo de 14 (catorze) dias a partir do dia da entrega da mercadoria, de substituir a mercadoria adquirida por mercadoria semelhante de diferentes dimensões, forma, cor, modelo ou integridade. Caso ocorra diferença de preço na troca da mercadoria, o Comprador deverá acertar com o Vendedor de acordo com os preços recalculados. A notificação do comprador sobre a vontade de exercer o direito previsto nesta cláusula do Regulamento com as mercadorias devolvidas especificadas é enviada por e-mail. por correio info@ MeusSapatos.pt

11.2.2. Se o Comprador não gostar da forma, tamanho, cor, modelo ou integridade dos bens adquiridos, os bens serão trocados e devolvidos de acordo com as leis da República da Lituânia. O direito do utilizador de recusar um contrato à distância e um contrato celebrado fora do estabelecimento comercial não se aplica aos contratos mencionados no artigo 6.228, parte 2, do artigo 10.º do Código Civil da República da Lituânia. Dentro do prazo previsto na cláusula 11.3.1 do Regulamento, o Comprador tem o direito de recusar ou alterar o contrato, o que não consta da lista a seguir:

11.2.2.1. Contratos ao abrigo dos quais os serviços são prestados integralmente ao utilizador, se o consentimento expresso do utilizador e o reconhecimento de que perderá o direito de rescisão do contrato quando o empresário cumprir integralmente o contrato tiver sido obtido antes da prestação dos serviços;
11.2.2.2. Contratos segundo os quais o preço dos bens vendidos ou dos serviços prestados depende das flutuações do mercado financeiro determinado no parágrafo 1º deste artigo durante o período de retirada;
11.2.2.3. Contratos de bens fabricados de acordo com instruções especiais do utilizador, que não sejam pré-fabricados e que sejam fabricados de acordo com a escolha ou instrução pessoal do utilizador, ou de bens claramente adaptados às necessidades pessoais do utilizador;
11.2.2.4. Contratos de bens perecíveis ou com prazo de validade curto;
11.2.2.5. Contratos de mercadorias embaladas que foram desembaladas após a entrega e que não podem ser devolvidas por motivos de saúde ou higiene (roupa interior de malha para homem, menino, senhora ou menina, roupa de bebé, collants, meias, meias e artigos semelhantes, de homem, de menino , camisetas, camisolas, pijamas e similares de uso feminino, sutiãs, cintas, espartilhos e similares, roupas de cama, brinquedos)
11.2.2.6. Contratos de bens que, pela sua natureza, se misturem indissociavelmente com outros bens após a entrega;
11.2.2.7. Contratos de bebidas alcoólicas, cujo preço é determinado pela celebração do contrato de venda e que são entregues trinta dias após a celebração do contrato, sendo que o valor real das bebidas depende das flutuações do mercado;
11.2.2.8. Contratos celebrados após o utilizador ter apresentado ao empresário um pedido específico para esta chegada para a realização de trabalhos urgentes de reparação ou manutenção. Se, neste caso, o empresário prestar mais serviços adicionais do que o utilizador especificamente indicado, ou vender mais bens adicionais do que os necessários para trabalhos de reparação ou manutenção, o direito de resolução do contrato aplica-se a esses serviços ou bens adicionais;
11.2.2.9. Contratos para pacotes de gravações de vídeo ou áudio ou pacotes de software que foram desempacotados após a entrega;
11.2.2.10. Contratos de entrega de jornais, periódicos ou revistas, exceto contratos de assinatura dessas publicações;
11.2.2.11. Contratos celebrados em hasta pública;
11.2.2.12. Contratos de alojamento, transporte de mercadorias, aluguer de automóveis, restauração pública ou serviços de lazer, se no contrato estiver prevista data ou período específico de prestação do serviço;
11.2.2.13. Contratos de fornecimento de conteúdos digitais, se o fornecimento de conteúdos digitais tiver sido iniciado com o consentimento prévio e expresso do utilizador e o reconhecimento de que, como resultado, perderá o direito de rescindir o contrato. "

11.2.3. Após receber a mercadoria, o Vendedor compromete-se a substituí-la pela mesma mercadoria apenas na forma, tamanho, cor, modelo ou integridade especificada pelo Comprador. Caso o Vendedor não possua um produto adequado para reposição, ele devolve ao Comprador o dinheiro pago pelo produto. O dinheiro é devolvido ao Comprador no prazo de 14 (catorze) dias corridos após o Vendedor ter recebido a notificação do Comprador da vontade de exercer esse direito, e se o Produto do Comprador não for devolvido ao Vendedor, o prazo previsto neste ponto é calculado a partir do dia em que o Produto for devolvido ao Vendedor.

11.2.4. Ao aprovar estas Regras, o Comprador concorda que o dinheiro será devolvido à conta bancária do Comprador, a menos que o Comprador e o Vendedor acordem de outra forma.

11.2.5. O procedimento para devolução de mercadorias e dinheiro está previsto na cláusula 11.5 do Regulamento.

11.3. Regras para troca e devolução de mercadorias de qualidade inadequada

11.3.1. Os defeitos das mercadorias vendidas são removidos, as mercadorias de baixa qualidade são substituídas e devolvidas de acordo com o procedimento estabelecido nas Regras e tendo em conta os requisitos dos atos jurídicos da República da Lituânia.

11.3.2. Se o Comprador comprou mercadorias de qualidade inadequada e anotou isso no documento de transferência - aceitação das mercadorias (se ele não anotou, aplicam-se as disposições da Cláusula 11.3 das Regras) ou a qualidade inadequada das mercadorias é manifestada por uma fabricação defeito presente no momento da compra da mercadoria ou não conformidade com as especificações especificadas pelo fabricante, o Comprador poderá devolver a mercadoria e poderá, a seu critério, exigir:

11.3.2.1. que o Vendedor remova os defeitos das mercadorias gratuitamente dentro de um período de tempo razoável, se os defeitos puderem ser removidos;

11.3.2.2. reduzir o preço de compra em conformidade;

11.3.2.3. que o produto seja substituído por um produto análogo de qualidade adequada, exceto nos casos em que os defeitos sejam menores ou sejam causados por culpa do Comprador;

11.4.2.4. devolver o preço pago e rescindir o contrato de venda, quando a venda de mercadorias de qualidade inadequada for uma violação fundamental do pedido.

11.4.3. O comprador poderá escolher apenas um dos métodos de proteção de direitos previstos na cláusula 11.4.2 do Regulamento. O Comprador deverá declarar a sua escolha no momento da devolução do produto. Se, após a escolha do Comprador pelo método previsto no ponto 11.4.2, o Vendedor não tiver oportunidade de o implementar, o Vendedor oferece um método alternativo previsto no ponto 11.4.2. O comprador não tem o direito de alterar o remédio escolhido. O comprador não tem o direito de rescindir o contrato de venda se o defeito do produto for insignificante.

11.3.4. Para que o comprador devolva a mercadoria é necessário cumprir as seguintes condições:

11.3.4.1. notificar o vendedor sobre isso por e-mail pelo e-mail MeusSapatos.pt , a mensagem deverá indicar a mercadoria devolvida;

11.3.4.2. apresentar o documento de compra da mercadoria;

11.3.4.3. enviar uma inscrição de formato livre.

11.3.5. O Comprador pode exercer o direito de devolução da mercadoria de qualidade inadequada no prazo de 14 (catorze) dias corridos a partir do dia em que a mercadoria lhe foi entregue.

11.3.6. O Vendedor tem o direito de não aceitar as mercadorias devolvidas pelo Comprador, se o Comprador não seguir o procedimento de devolução das mercadorias especificado nas Regras.

11.3.7. O comprador deve pagar os custos de entrega da mercadoria e os custos de devolução da mercadoria. Ao devolver um produto por defeito, o Comprador deverá entrar em contato com o Vendedor com um pedido para organizar a devolução gratuita do produto. Na ausência de solicitação do Comprador para organizar uma devolução gratuita do produto, os custos incorridos pelo Comprador na devolução do produto não serão reembolsados. A cláusula 11.5 das Regras aplica-se à devolução de mercadorias.

11.3.8. O dinheiro é devolvido ao Comprador no prazo de 14 (catorze) dias corridos após o Vendedor ter recebido a notificação do Comprador sobre a mercadoria de qualidade inadequada, e caso a mercadoria não seja devolvida pelo Comprador ao Vendedor, o prazo previsto neste ponto é calculado a partir do dia em que as Mercadorias são devolvidas ao Vendedor. Ao aprovar estas Regras, o Comprador concorda que o dinheiro será devolvido à conta bancária do Comprador, a menos que o Comprador e o Vendedor acordem de outra forma.

11.3.9. O dinheiro não será reembolsado para mercadorias que tenham sido danificadas intencionalmente ou por negligência (afetadas por produtos químicos, água, fogo aberto, alta temperatura, objetos pontiagudos, etc.), ou se as regras de uso ou armazenamento das mercadorias tiverem sido violados ou os produtos foram usados indevidamente ou não para a finalidade pretendida.

11.4. Troca e devolução de mercadorias após entrega da mercadoria errada

11.4.1. Se a mercadoria errada for entregue ao Comprador, o Comprador deverá informar o Vendedor imediatamente, mas no prazo máximo de 14 dias, por e-mail. por correio info@ MeusSapatos.pt ou ligando para o número +370 65588485. O vendedor compromete-se a aceitar tais produtos e substituí-los por produtos adequados. Caso o Vendedor não possua a mercadoria encomendada, ele devolve o dinheiro pago pelo(s) item(s) ao Comprador. O dinheiro é devolvido ao Comprador no prazo de 14 (catorze) dias corridos após o Vendedor ter recebido a notificação de rescisão do contrato pelo Comprador, e se o Produto do Comprador não for devolvido ao Vendedor, o prazo previsto neste ponto é calculado a partir do dia em que o Produto for devolvido ao Vendedor. Ao aprovar estas Regras, o Comprador concorda que o dinheiro será devolvido à conta bancária do Comprador, a menos que o Comprador e o Vendedor acordem de outra forma.

11.4.2. O procedimento para devolução de mercadorias e dinheiro está previsto na cláusula 11.5 do Regulamento

11.5. Procedimento para devolução de mercadorias e dinheiro

11.5.1. O Comprador só pode exercer o direito de devolução das mercadorias se o prazo para devolução das mercadorias não tiver sido cumprido, se as mercadorias não tiverem sido danificadas ou se a sua aparência não tiver mudado fundamentalmente e se não tiverem sido utilizadas. Todas as devoluções devem estar com etiquetas originais, sacos protetores e embalagens originais.

11.5.2. Todos os presentes que foram apresentados juntamente com o item adquirido deverão ser devolvidos no mesmo momento.

11.5.3. Ao devolver a mercadoria, o Comprador deverá indicar o endereço do remetente e embalar adequadamente a mercadoria para que não seja danificada durante o transporte. O vendedor não emitirá reembolsos para itens danificados no transporte. O vendedor não se responsabiliza por encomendas enviadas mal embaladas, com endereço incorreto, bem como se as encomendas foram perdidas ou danificadas durante o transporte.

11.5.4. Caso o Comprador MeusSapatos.pt tenha adquirido um conjunto de mercadorias, deverá devolver todo o conjunto de mercadorias ao Vendedor, ou seja, o Comprador tem os direitos previstos para a devolução da mercadoria apenas em relação a todas as mercadorias do conjunto. Caso pelo menos uma das mercadorias do conjunto não cumpra os requisitos estipulados no ponto 11.5.2 das Regras, o Vendedor tem o direito de recusar a aceitação da totalidade do conjunto de mercadorias devolvido.

11.5.5. Após utilizar os direitos previstos nas cláusulas 11.1-11.5 do Regulamento, o comprador deverá cumprir os requisitos para a devolução da mercadoria previstos no Regulamento e seguir o procedimento neles previsto.

11.5.6. Ao aprovar estas Regras, o Comprador concorda que o dinheiro será devolvido à conta bancária do Comprador, a menos que o Comprador e o Vendedor acordem de outra forma.

11.5.7. Os custos de envio incorridos pelo comprador na devolução do produto não serão cobertos se o produto devolvido for de boa qualidade.

11.5.7. Os custos de entrega do produto não serão reembolsados se o Comprador escolher um método diferente do método mais barato de entrega do produto oferecido pelo Vendedor, publicado em MeusSapatos.pt/content/1-pristatymas">ČIA.

11.5.8. O Vendedor tem o direito de não devolver os valores pagos ao Usuário até que a mercadoria seja devolvida ao Vendedor e verificada a conformidade com a Cláusula 11.5.2 das Regras.

11.5.9. Caso ocorra diferença de preço na troca da mercadoria, o Comprador deverá acertar com o Vendedor de acordo com os preços recalculados

11.5.10. Se o cliente utilizou um desconto adicional (por exemplo, entrega gratuita) e posteriormente cancelou (devolveu) pelo menos um item deste pedido, " MeusSapatos.pt " tem o direito de deduzir o valor do desconto adicional do valor devolvido ao cliente. Por exemplo, ao comprar mercadorias por 60 EUR, uma oferta especial é automaticamente concedida - entrega gratuita de mercadorias, mas se o cliente devolver uma ou mais mercadorias e o valor das mercadorias restantes no pedido não atingir 60 EUR, então o aplicado a oferta de entrega gratuita é cancelada e o custo da entrega é deduzido do valor devolvido.

1 2. Vale-presente

12.1. Vale-presente adquirido em www. E-mail MeusSapatos.pt na loja é válido por 6 (seis) meses a partir da data da compra. Ao adquirir um vale-presente, o comprador concorda com as regras de utilização do vale-presente.

12.2. Os vales-presente não podem ser trocados por dinheiro e não são reembolsáveis.

12.3. Se o preço do(s) artigo(s) pago(s) com o Vale Oferta for superior ao valor nominal do Vale Oferta indicado no Vale Oferta, o valor em falta poderá ser pago antecipadamente.

12.4 Se o preço do(s) artigo(s) pago(s) com o Vale-Presente for inferior ao valor nominal do Vale-Presente indicado no Vale-Presente, a diferença não será reembolsada.

12.5. Um cheque-presente só pode ser pago uma vez, após a qual o cheque é cancelado.

12.6. Se o vale-presente não for utilizado dentro do seu prazo de validade, ele será considerado inválido.

13. Encomenda de mercadorias, momento de criação da relação jurídica de compra e venda

13.1. O comprador pode encomendar mercadorias MeusSapatos.pt escolhendo um dos seguintes métodos:

13.1.1. registrando-se online MeusSapatos.pt (inserindo seu nome de registro e senha);
13.1.2. sem registrar on-line MeusSapatos.pt ;
13.1.3. por telefone;
13.1.4. no local de coleta da mercadoria.

13.2. Ao encomendar mercadorias de uma das formas especificadas nas Cláusulas 3.1.1 - 3.1.2 das Regras, o Comprador deverá especificar seus dados pessoais necessários para a boa execução do pedido de mercadorias previsto na Política de Privacidade nos campos de informações relevantes fornecidos por o vendedor.

13.3. As disposições das Regras e da Política de Privacidade aplicam-se aos Compradores que tenham feito uma encomenda de mercadorias por telefone ou nos centros de recolha de mercadorias. Ao fazer um pedido, eles concordam com as Regras.

13.4. Quando o Comprador, após escolher os bens ou serviços a adquirir e formar um cabaz de bens, completa todos os passos da encomenda, sendo o último deles a selecção e confirmação do meio de pagamento, considera-se que a compra-venda surgiu uma relação jurídica entre o Vendedor e o Comprador e foi celebrado um contrato de compra e venda. O Vendedor envia ao Comprador um link para as Regras válidas juntamente com a confirmação do pedido para o endereço de e-mail especificado pelo Comprador.

13.5. Ao aprovar as Regras, o Comprador dá o seu consentimento para que as instruções para o(s) produto(s) que encomendou sejam fornecidas em lituano, o mais tardar no momento da entrega do(s) produto(s), de acordo com o procedimento previsto nas Regras. e Política de Privacidade ao Vendedor do Comprador para o endereço de e-mail especificado.

13.6. O pedido de cada Comprador é armazenado no banco de dados MeusSapatos.pt .

14. Responsabilidade

14.1. O comprador é totalmente responsável pela veracidade dos dados pessoais por ele fornecidos. Se o Comprador não fornecer dados pessoais precisos, o Vendedor não será responsável pelas consequências resultantes e adquire o direito de exigir uma compensação do Comprador pelas perdas diretas incorridas.

14.2. O comprador é responsável pelas ações tomadas durante a utilização desta loja online.

14.3. Após o registo, o Comprador é responsável por transferir os seus dados de login a terceiros. Se os serviços prestados por MeusSapatos.pt forem utilizados por uma terceira pessoa que se conectou à loja online utilizando os dados de login do Comprador, o Vendedor considera essa pessoa como o Comprador.

14.4. O Vendedor exime-se de qualquer responsabilidade nos casos em que os prejuízos surjam porque o Comprador, independentemente das recomendações do Vendedor e das suas obrigações, não se familiarizou com estas Regras, embora lhe tenha sido dada essa oportunidade.

14.5. Se a loja online do Vendedor contiver links para sites de outras empresas, instituições, organizações ou indivíduos, o Vendedor não é responsável pelas informações ou atividades aí realizadas, não supervisiona ou controla esses sites e não representa essas empresas e indivíduos.

14.6. O Vendedor não é responsável pelo bom desempenho das obrigações mútuas entre o Comprador e os parceiros do Vendedor, cujos serviços o Comprador encomenda.

14.7. Em caso de dano, o culpado indeniza a outra parte pelos prejuízos diretos.

15. Troca de informações

15.1. O vendedor envia todas as mensagens de acordo com 2.2 das Regras. o procedimento previsto no parágrafo 1. para o endereço de e-mail fornecido pelo Comprador.

15.2. O Comprador envia todas as mensagens e dúvidas para o e-mail do Vendedor. por correio info@ MeusSapatos.pt

16. Disposições Finais

16.1. Estas regras são elaboradas em conformidade com os atos jurídicos da República da Lituânia.

16.2. As relações decorrentes destas regras serão regidas pela lei da República da Lituânia.

16.3. Todas as divergências decorrentes da implementação destas regras serão resolvidas através de negociações. Se não for possível chegar a um acordo, os litígios serão resolvidos de acordo com o procedimento estabelecido pelas leis da República da Lituânia.

17. Resolução extrajudicial de litígios

17.1. O comprador, que acredita que seus direitos foram violados, deve entrar em contato com o Vendedor por escrito e expor suas exigências no prazo máximo de três meses a partir da data da violação. O vendedor deve examinar o pedido gratuitamente no prazo máximo de 14 dias e fornecer uma resposta escrita detalhada e motivada com base em documentos. Se o problema não puder ser resolvido, o Comprador tem o direito de contactar a entidade que resolve litígios de consumo extrajudicialmente (Serviço Estatal de Protecção dos Direitos do Consumidor, morada Vilniaus g. 25, LT-01402 Vilnius, www.vvtat) ou preencher o formulário de candidatura na plataforma EGS: http://ec.europa.eu/odr/ .

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